quarta-feira, 1 de abril de 2020

Curvaturas


Espiral de símbolos os olhos:
terreno me estendo terra
e me faço casa jungido ao solo
Geômetra do império escuro
pai mãe e filho o Espírito

me esculturo em janelas e portas,
os múltiplos da cor e da luz
entorno na quadratura dos vitrais
Cristal prismático os olhos
filho mãe e pai o Espírito

multiplico objetos no espaço,
desdobrado me estendo e me diversifico
espelho móvel do tempo no imóvel Eu
Geometria das lentes biconvexas
filha pai mãe filho irmão e irmã o Espírito

árvore casa sol árvore Espírito
árvore sol casa árvore é
Espírito janela porta janela vitral
vitral a janela porta vitral o Espírito
nas curvaturas dos olhos atrás

lá fora me contemplo dentro
espelho convergente
o móvel múltiplo no imóvel Eu
matéria pulsante dentro
santo é o Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário