segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Poema para a Borboleta / Poema da Borboleta

 

POEMA PARA A BORBOLETA

A borboleta é que sabe filosofia
flutua leve sobre o mundo
em asas de cetim
tudo é só dançar sobre levezas
que a borboleta entende sem teorizar:
a suma beleza: estar em abismos
                     e voar

 ***

POEMA DA BORBOLETA, EM PRIMEIRA PESSOA.


a travessia minha é sobre os nadas
que sob mim alveja em distâncias
aos meus olhos,
transformados agora em pergaminho
onde alguém está gravando estas palavras.


não sei quem é esse palavreador
talvez inútil
que tenta esboçar minha filosofia
deduzida em não-filosofia.


me abisma
esse inútil dom de me deduzir
borboleta...em abissal existir:


ele se faz narrador de mim,
ele me palavreia
e me inaugura em verbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário