segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

HISTÓRIA SECRETA DE UM INSANO LÚCIDO

 
Mataram a beleza
Em algum lugar de mim estou moribundo
Ozíris despedaçado
Morro de manhã e nasço ao anoitecer.
 
quero o Quê
A palavra impronunciável.
Meu espírito chora nas noites
De tanto olhar estrelas e galáxias
Lá eu quero tocar
Sou lá.
 
O meu conceito de beleza?
Sou lá.
 
Risíveis receitas torpes de ser
Não me peçam feituras de vida
Meu receituário está nos pergaminhos
eu adentro
Lá onde mora o impronunciável:
eu mesmo no ato mesmo de estar sendo.
 
Viagem adentro galaxial,
o olhar de dentro vê a humanidade toda:
Somos eus no todos nós
O todos nós somos eus
Multiplicado eu no espelho do tempo
Sou aqui.
 
Peço um riso concordância para o sou aqui
Alistem-se quantos queiram sou lá
multiplicado eu no espelho do tempo,
O vasto império da nossa força:
 
O meu conceito de beleza?
Sou lá aqui

                                    

                                                Vilma Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário