segunda-feira, 21 de junho de 2021

Migrante

Os dias passam, deixam seus vestígios
Pego a minha mão na outra mão e sigo
Na eterna migração ao meu sempre exílio
 
O lume da coragem me acende e eu sigo
Procuro o porto que ao meu dom se enlace
Os dias passam deixam seus vestígios
 
As minhas faces exalam meus prodígios
Nessa legendária sina eu prossigo
Na eterna migração ao meu sempre exílio
 
Não temo conflitos não temo litígios
A Terra abriga esse meu rosário esguio
Os dias passam deixam seus vestígios
 
Ao humano não convém velar sigilos
Os pés levantam coragem, grito e sigo
Na eterna migração ao meu sempre exílio
 
Sigo velejando entre velados brilhos
Os pés levantam âncoras, grito e sigo
Os dias passam, deixam seus vestígios
Na eterna migração ao meu sempre exílio
 
                                              
                                               Vilma Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário