terça-feira, 17 de setembro de 2019

Soneto 3x6




SONETO 3x6

quando o amor me acolher estarei pronta para as noites de outubro
lá verei a manhã na transparência de me olhar teus olhos gris
ávidos de enlear a minha escura lua de outono no rubro
sol da minha primeira idade após a primavera em que me fiz

agente só de mim, a sorte fez o que vigente sei por fim
sei que não sei o quê me esconde a lei e afinal me deserta a vez
de ser o que em curvas se desdobre para além do estar em mim
e ver nos olhos meus a luz estender na manhã a fluidez

que águas outonais inundam meu olhar em ardor de estopim?
apenas sou adorno de cristais ante a fonte que a mais me fez
clarão vertido ao som das muitas eras em que a teu descanso vim

chamo aquele que trouxe sobre a esfera do mundo o sol e a fluidez
e o céu que sobre mim pendura luzes de seda e me apõe a vez
no domo dos meus olhos que expande e grita o abrigo afinal em mim. 


Vilma Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário